Marketing
A consultoria e.Life, especializada no monitoramento e análises de informações de rede sociais, divulgou quais serão as principais tendências deste setor para 2013.
As previsões, explicou Alessandro Barbosa Lima, CEO da empresa, foram baseadas em estudos e observações empíricas sobre as principais redes sociais.
1 - Pequenas e médias empresas vão investir cada vez mais em redes sociais: De acordo com Lima, as chamadas PMEs, sejam elas pequenas agências de comunicação ou restaurantes, por exemplo, vão apostar em aumentar a sua presença nas redes sociais. Segundo o executivo, pesquisas realizadas pela revista EXAME PME (que pertence ao Grupo Abril assim como EXAME.com) mostram que 65% das pequenas e médias empresas desejam melhorar a sua relação com seus clientes através das redes.
E é por isso, considera, que o maior desafio das empresas no ano que vem será o de associar métricas às KPIs, juntando essas informações e convertendo-as em ações concretas de planos de negócio.
Tendências para Redes Sociais em 2013
A consultoria e.Life, especializada no monitoramento e análises de informações de rede sociais, divulgou quais serão as principais tendências deste setor para 2013.
As previsões, explicou Alessandro Barbosa Lima, CEO da empresa, foram baseadas em estudos e observações empíricas sobre as principais redes sociais.
1 - Pequenas e médias empresas vão investir cada vez mais em redes sociais: De acordo com Lima, as chamadas PMEs, sejam elas pequenas agências de comunicação ou restaurantes, por exemplo, vão apostar em aumentar a sua presença nas redes sociais. Segundo o executivo, pesquisas realizadas pela revista EXAME PME (que pertence ao Grupo Abril assim como EXAME.com) mostram que 65% das pequenas e médias empresas desejam melhorar a sua relação com seus clientes através das redes.
2 – Métricas dão lugar aos Key Performance Indicators (KPIs) As métricas refletem o comportamento da marca em uma determinada rede social como, por exemplo, o número de “curtir” que um post recebe no Facebook ou a quantidade de retuítes de uma empresa no Twitter. Não ajudam, contudo, na elaboração de planos de negócio. “As redes são importantes fornecedores de dados de inteligência que poucas empresas sabem utilizar isso“, explica o executivo.
Conheça os cursos online da Acadetec:
Imagem meramente ilustrativa: Estaleiro Digital
Fonte da matéria: Revista Exame.com
Leia na íntegra:
0 comentários: