A força do pensamento na Informática
Pesquisadores da Universidade de Campinas desenvolveram um sensor que permite fazer uma chamada no celular apenas com a força do pensamento, o que, até hoje, só acontecia nos filmes de ficção científica, como no filme A ORIGEM, estralado por Leonardo Di Caprio. Controlar com o pensamento. Este foi o foco dos pesquisadores da Unicamp.
Sistema ECO-LIG: A Reportagem do SBT BRASIL
Para compreender melhor como se estabelece esta conexão entre o cérebro e o computador, assista a esta reportagem do SBT BRASIL sobre o sistema ECOLIG.
Entendendo melhor os fundamentos científicos da descoberta
O cheiro, as cores, o gosto e muitos outros sinais podem ajudar uma pessoa a compreender um fenômeno. Os sentidos são utilizados para ampliar a percepção humana no caminho da formação do conhecimento. Assim, a interface com o usuário pode melhorar a qualidade e a eficência de um projeto "E-Learning", uma vez que pode representar uma informação a ser assimilada ou transmitida. Para desenvolver o ECOLIG, um protocolo semiótico capaz de compartilhar o espaço interno de recursos ativos, este trabalho propõe o uso de interfaces híbridas e dispositivos sem fio para interagir com dispositivos elétricos, como equipamentos eletrônicos ou transdutores iônicos. Este protocolo de comunicação, que encapsula sequências de formação do conhecimento, deve ser utilizado de forma a tornar coerentes as relações Objeto-Signo e Objeto-Interpretante. Conclui ainda que, aprender a compartilhar o espaço interno pode ser um dos grandes desafios na utilização das redes de processamento de recursos para a criação estruturada de processos semióticos em busca da transferência eficiente da informação em aplicações dos tipos "e-learning", automação e robótica dentre outras.
As possibilidades futuras da descoberta
Segundo estudiosos da TCI - Transcomunicação Instrumental, este sistema pode ser o mais importante passo para a confirmação da conexão entre seres encarnados e desencarnados. Segundo Clóvis Nunes, um dos maiores pesquisadores da TCI, a comunicação entre vivos e "mortos" se dá por meio de equipamentos simples como gravador de som, televisores analógicos e microfones convencionais. Os atuais instrumentos utilizados para a comunicação entre os homens e os que já se foram ainda são bastante rudimentares e carecem de um aparato mais sofisticado para tornar inequívoco este fenômeno, ainda bastante polêmico no meio científico, apesar das inúmeras experiências relatadas por físicos e cientistas de diversos países. Com o controle da mente sobre os equipamentos já começamos a caminhar rumo ao controle da energia sutil que nos rodeia.
Fonte: SBT BRASIL de 15/09/2012
Links sobre TCI e Clóvis Nunes:
0 comentários: