Tecnologia
O Gestor de Mídias Sociais
A profissão de gestor de redes sociais digitais (ou de mídias sociais, como queira) é bastante nova. Normalmente as empresas utilizam suas assessorias de imprensa ou agências de comunicação para desempenhar este papel, porém, com o crescimento dos resultados que o Marketing Digital vem proporcionando para essas empresas, setores e até departamentos vêm sendo criados para dar conta dessas ações que, diga-se de passagem, são trabalhosas e cada vez mais volumosas.
O profissional de mídias sociais também encontram vasto campo de trabalho em agências especializadas no Marketing Digital. Empresas como esta estão se espalhando em todo o Brasil. Até mesmo algumas agências de comunicação e grandes escritórios de assessoria de imprensa estão criando divisões especializadas neste assunto.
Remuneração?
Infelizmente não há parâmetros consolidados para assegurarmos o quanto esses profissionais estão recebendo pelos seus serviços, mas, de uma coisa pode ter certeza: os postos de trabalho estão se multiplicando e os salários vão aumentando na medida em que a conscientização da importância do Marketing Digital vai crescendo no mundo corporativo.
Podemos dizer que estamos falando de uma nova profissão que emerge neste mercado, que funde cada vez mais a Tecnologia da Informação com a Comunicação Social.
David StephenProfessor de Marketing Pessoal e Diretor da Acadetec
0 comentários: